abril 16, 2006

Pedaços





















Amanhece
faz-se dia...até á noite
mais um pedaço cai
Acorda
apaga-se o sonho
corre-se a rotina
é um novo Canto que se vai
O mundo esboroa-se
naco a naco
tanta gente
e uma voz que não sai
Tudo em redor são escombros
o amanhã é triste
alguém que grita
que também existe.

14 Comments:

Blogger Maria Carvalho said...

Poema triste...mas muito belo! Obrigada, meu amigo, pelas palavras que me deixaste nas minhas romãs...Gosto muito desta música!! Beijos para ti.

10:37 da manhã  
Blogger lena said...

ler-te, lembrei-me se um dia podia parar o mundo na palma da minha mão,

triste o que escreves, mas cada verso vem revestido de uma beleza de palavras

beijinhos para ti muitos

lena

11:40 da manhã  
Blogger Miriam5 said...

O teu poema é muito bonito e triste, como me sinto hoje...
Um beijinho que dê alguma alegria

12:50 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Gostei muito.
Bjs

11:51 da manhã  
Blogger Maggy said...

Boa noite! Obrigada pela visita ao meu pequeno e recente espaço. Bonito cenário de apresentação do blog! Um poema muito bonito embora transmita alguma tristeza e nostalgia! è preciso acreditar que melhores dias virão! Boa sorte e felicidades! Voltarei!Beijinhos

10:00 da tarde  
Blogger saisminerais said...

escurecefaz-se noite até ser dia e mais um pedaço cai, adormece volta a sonhar, esquece a rotina, esquece o grito, uma nova manhã poderá vir a ser o remedio para desmornamentos anteriores.
Abraço do teu Amigo

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estás triste...?
Não te quero assim!Acorda o sonho...!
Um beijo para ti

8:16 da tarde  
Blogger Maggy said...

Vim só deixar uma mensagem: Se não aguentares de tanta curiosidade, no meu "Jardim" (ehehehe) do teu lado direito tens vários menus, para o efeito o que te interessa é o das "Palavras Mágicas" (penúltimo menu)! Lá tens o Horóscopo das Flores, que por qualquer motivo não entra directamente, mas se entrares no Portal dos Anjos - opção Horóscopo (menú do lado esquerdo)- surge uma página em tens a opção do Horóscopo das Flores! Tens que ser tu a ler porque em Dezembro tens duas opções conforme a data, ou a Íris ou a Mandrágona! Boa sorte e diverte-se! Obrigada pela visistinha! Beijinhos e boa noite!

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

En ese grito existencial todos somos iguales.
Cuando le decimos al mundo "Estoy aquí" y nadie nos oye.
De todos modos, a veces, no hay que gritar tanto, solo susurrar al que está cercapara que sea esa persona que tenemos al lado el que nos responda:
"Y yo estoy aquí, a tu lado".
Gracias por tu paseo por mis playas.
Me gusta mucho lo que escribes.
Tiene una brisa que viene de entre la peninsula de Troia y la Serra da Rábida y un terral del Alentejo.

8:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais , sucesso para o Blog!

Um pormenor /importante já postado no Poema METADE e que agora venho completar.

O Poema METADE tem mais de 20 anos
está registado na Sociedade Portuguesa de Autores e no Ministério da Cultura o seu autor
é Mauro Burlamaqui Sampaio , carioca , residente em Portugal .

Muito obrigado por ter gostado dele , tenho contactado todos os bloguers com o Poema editado para comunicar a situação que já está a ser acompanhada pelos tramites legais próprios .

Mais pormenores no BloG:

http://mauroburlamaquisampaio.blogspot.com

Cumprimentos pelo Blog !

O Autor do Poema METADE

Mauro Burlamaqui Sampaio

1:52 da tarde  
Blogger A Sonhadora said...

Olá..Amigo...de ALEX!!!
Passei só para deixar um abração e desejar um fim de semana...radiante...em harmonia e paz

1:19 da manhã  
Blogger Luna said...

Não podemos deixar passar o tempo é entre o dia e a noite , que temos de fazer brilhar o nosso sol e as estrelas.

10:43 da tarde  
Blogger A Sonhadora said...

A abelhinha fez vários voos por este belo campo coberto de coisas cheias de poléns bons para os favos...e gostou e proveitou!!!
Bzummzummm amigo para ti

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

PUPPIN E NORONHA
ADVOGADOS ASSOCIADOS S/S

Vimos, na qualidade de mandatários da OM Produções Artísticas ltda., prestar os seguintes esclarecimentos:

a) a bela poesia ?Traduzir-se?, de autoria do consagrado poeta Ferreira Gullar , publicada, no seu livro ?Na vertigem do dia?, nada tem que ver com a poesia ?Metade?, de Oswaldo Montenegro, divulgada, pela primeira vez, no texto da peça ?João Sem Nome?, no Rio de Janeiro e em Brasília, Brasil, desde 1976. A referida obra foi também publicada no álbum Trilhas, gravado em 1977, e no álbum ?Oswaldo Montenegro ao vivo?, no ano de 1988 e lançado pela Sigla, dessa vez editada pela Warnner Chappel, editora que detém os direitos de arrecadação autoral. ?Metade? não se trata de uma letra de música, mas de uma poesia.

b) a eventual semelhança externa no texto das duas obras nada tem que ver com seu conteúdo e com a temática levada a termo pelos dois autores. Jamais houve, entre ambos, qualquer questionamento dessa natureza.

c) desde a década de 90, entretanto, com o advento da Internet e com a massiva divulgação do texto ?Metade?, sem qualquer controle possível por parte do autor e dos editores da obra, um conjunto de autores, individualmente, vem surgindo a reivindicar ilicitamente a autoria da mesma, nos países de língua portuguesa. Em Angola, um autor desconhecido foi premiado em um concurso de proporções nacionais, após ter assumido indevidamente a autoria do texto.

d) por outro lado, surge, agora, um autor supostamente brasileiro, residente em Portugal, contestando a titularidade do Sr. Montenegro e reivindicando a autoria da obra, mediante manifestação escrita em vários blogs nos quais a obra é gratuitamente divulgada.

e) o referido senhor, que se chama MAURO BURLAMAQUI SAMPAIO, já foi formalmente notificado, com recomendação no sentido de que suspenda esse tipo de manifestação, pelo menos até que sua reivindicação seja apreciada pelas vias legais, sob pena de responsabilização por perdas e danos.

f) esclarecemos que este escritório detém a guarda de toda a documentação comprobatória de datas de divulgação, publicação, execução e registros, (estes últimos feitos há bem mais do que os 20 anos do registro supostamente realizado pelo senhor que reivindica ilegalmente a autoria do poema), além de ter arregimentado todo um rol de testemunhas que, ao tempo certo e na conformidade do rito processual adequado serão devidamente apresentados e confrontados com aqueles apresentados pelo referido senhor.

g) ao contrário do que BURLAMAQUI SAMPAIO afirma, NÃO HÁ, no site da Sociedade Portuguesa de Autores, qualquer registro de seu nome ou de qualquer obra da sua titularidade. Basta consultá-lo em "http://www.spautores.pt/".

h) maiores esclarecimentos sobre o tema estão disponíveis em "www.oswaldomontenegro.com.br", no título "A Respeito do Metade" e também no blog "Sabedoria dos Mestres" (http://www.sabedoriadosmestres.com/blog/?p=10).

Ulysses Machado
OAB/DF 5.853
PUPPIN & NORONHA
Advogados Associados S/S,

3:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home